Táxi roubado em Lisboa já foi retirado das águas do Tejo

Segundo fonte dos Sapadores Bombeiros, “ainda pode aparecer alguma vítima”. Polícia Marítima diz que o táxi tinha sido roubado em Moscavide.

Foto
Cais da Matinha José Fernandes/ARQUIVO

O táxi que caiu ao rio Tejo, esta terça-feira de madrugada, na zona da Matinha, em Lisboa, já foi retirado do local com recurso a uma grua, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

De acordo com a mesma fonte, o táxi foi retirado durante a manhã, tendo ficado a ocorrência fechada cerca das 10h. No entanto, uma outra fonte dos Sapadores Bombeiros admitiu aos jornalistas no local do incidente que “ainda pode aparecer alguma vítima”.

Segundo disse à Lusa fonte da Polícia Marítima, a viatura caiu entre a marina da Expo e o Cais da Matinha e que o alerta foi recebido cerca das 5h10. Pelas 8h, a mesma fonte revelava não haver indicação de qualquer ocupante no interior da viatura e, cerca de quatro horas mais tarde, voltava a reiterar que não havia vítimas a registar, adiantando que tudo indicava que se tratava de uma viatura de táxi que tinha sido furtada na Avenida D. João II, Parque das Nações.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, avançou, entretanto, que o alerta para o desaparecimento de um táxi foi dado pelo próprio proprietário, cerca das 4h50, depois de ter seguido para o local onde aquele caiu ao Tejo, através do sinal GPS do mesmo. No local estiveram uma equipa de mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos, a PSP e a Polícia Marítima.

Sugerir correcção
Comentar