Harry Potter atravessa o Atlântico e abre loja em Nova Iorque

A primeira loja oficial, inspirada na saga da autoria de JK Rowling, inaugura no próximo Verão.

Foto
DR

A primeira loja oficial de Harry Potter, dedicada ao mundo mágico do jovem feiticeiro e dos seus amigos, abrirá no próximo Verão, em Nova Iorque, anuncia a Warner Bros.. O espaço será na Broadway, junto ao conhecido edifício Flatiron, que foi um dos primeiros arranha-céus da cidade e é assim chamado porque parece um ferro de engomar (iron).

A loja vai espaçar-se por três andares e não se resumirá à venda de produtos dos filmes Harry Potter e também de Animais Fantásticos. O objectivo é também oferecer aos fãs experiências interactivas inspiradas nos mundos criados pela escritora britânica JK Rowling. Além das roupas personalizadas estarão à venda uma nova gama de varinhas com um design exclusivo a pensar na nova loja.

Está ainda planeado que o espaço tenha um café temático. O objectivo é que a loja seja uma atracção para os fãs do jovem feiticeiro que viu a luz do dia em 1997, quando a autora lançou o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Desde então, os sete best-sellers de Harry Potter inspiraram oito filmes, uma peça de teatro e uma série de cinco filmes sobre os Animais Fantásticos.

A Harry Potter Nova Iorque faz parte de um projecto de expansão da Wizarding World, da propriedade da Warner Bros., que inclui o parque temático e as lojas londrinas.