Billie Eilish torna-se na mais jovem intérprete da canção para um filme Bond

007: Sem Tempo Para Morrer contará com a cantora de 18 anos como voz do tradicional tema original que acompanha cada filme sobre James Bond. Este será o 25.º filme da série.

Foto
Eilish em Setembro de 2019 num concerto em Lisboa Ricardo Lopes

Billie Eilish vai ser a intérprete da canção do próximo filme sobre o agente James Bond, 007: Sem Tempo Para Morrer, o 25.º filme da série. A cantora de 18 anos torna-se assim na mais jovem intérprete do tradicional tema original que acompanha os filmes sobre a personagem criada por Ian Fleming. 

A revelação do nome de Eilish, o jovem e premiado fenómeno que assina o êxito Bad Guy e que actuará na próxima edição do festival Nos Alive, foi feita esta terça-feira e junta o nome da cantora norte-americana aos de Madonna, Shirley Bassey, Gladys Knight, Grace Jones, Tina Turner, Carly Simon, Adele, Paul McCartney ou Duran Duran. 

O tema, cujo título ainda não é conhecido, é assinado por Eilish e pelo seu habitual parceiro de escrita, o irmão Finneas. “Parece uma loucura fazer parte disto, em todos os sentidos”, diz a cantora no comunicado citado pela imprensa mundial. “Poder criar a música de um filme que é parte de uma série tão lendária é uma enorme honra. James Bond é o franchise cinematográfico mais fixe que existe. Ainda estou em choque.”

“Sou um enorme fã da Billie e do Finneas. O talento e a integridade criativa deles são ímpares”, disse por seu turno o realizador de 007: Sem Tempo Para Morrer, Cary Fukunaga, que antecipa apenas que o tema trará “uma perspectiva nova e fresca com uma voz que ecoará nas próximas gerações”.

Billie Eilish era um dos nomes citados nas últimas semanas como potencial sucessora de Sam Smith (Spectre) ou Adele (Skyfall), e nos últimos dias, como assinala a revista Rolling Stone, já provocava os seus seguidores com imagens de Bond Girls nas suas contas nas redes sociais. 

Este será o último filme de Daniel Craig na pele de Bond, e no filme voltará a ser acompanhado por Léa Seydoux, Christoph Waltz, Rami Malek, Ralph Fiennes no papel de M, Ben Whishaw como Q e Naomie Harris como Moneypenny; Jeffrey Wright na pele do agente da CIA Felix Leiter completa o elenco central. A grande novidade é a actriz Lashana Lynch, que poderá ser a sucessora de Bond na posse do código 007. O filme estreia-se em Abril. 

Sugerir correcção
Comentar