Dinamarca sobrevive no Europeu de andebol

Campeão mundial salva-se da eliminação com empate frente à Hungria. Islândia será um dos adversários de Portugal na segunda fase.

Foto
Vida difícil para a Dinamarca no Euro 2020 Reuters/TT NEWS AGENCY

Ao quinto dia da fase preliminar do Europeu de andebol, um dos favoritos esteve perto de ser eliminado, mas adiou o destino por mais uns dias. No Grupo E, a Dinamarca, campeã do mundo, não conseguiu melhor que um empate em Malmö (Suécia), frente à Hungria (24-24), o primeiro ponto dos nórdicos neste torneio.

Neste agrupamento, apenas a Islândia já tem garantido um lugar na fase seguinte, depois de ter batido facilmente a Rússia por 34-23, a segunda vitória dos islandeses em outros tantos jogos, depois de ter derrotado a Dinamarca na primeira ronda. Deste agrupamento sairão dois dos quatro adversários de Portugal na fase seguinte – os islandeses serão um deles, ou outro decide-se entre Hungria e Dinamarca.

No Grupo A, a Croácia confirmou o seu favoritismo em Graz (Áustria) com o terceiro triunfo em três jogos, batendo a Sérvia por 21-24. Também em frente no agrupamento segue a Bielorrússia, que bateu Montenegro por 27-36.

Croatas e bielorrussos seguem para o Grupo I, no qual terão a companhia de Espanha, campeã europeia em título, e da Alemanha, os qualificados do Grupo C. Os espanhóis fizeram o pleno de vitórias nesta fase preliminar com um triunfo (25-36) sobre a Holanda em Trondheim, enquanto a selecção germânica teve de suar para bater a Letónia por apenas um golo (27-28).

Sugerir correcção
Comentar