Métier, o hotel que é uma bela homenagem aos antigos ofícios

Este novo hotel do Porto inspirou-se em mais de uma dezena de profissões tradicionais para decorar os seus quartos. E deixou o melhor para o fim: no último piso, alberga um terraço que convida a um brinde mais prolongado.

Fotogaleria
Métier Boutique Hotel Adriano Miranda
Fotogaleria
Métier Boutique Hotel ADRIANO MIRANDA
Fotogaleria
Métier Boutique Hotel ADRIANO MIRANDA
Fotogaleria
Métier Boutique Hotel ADRIANO MIRANDA

Seria difícil de imaginar que um hotel moderno, acabado de abrir, pudesse pôr os hóspedes a viajar no tempo, trazendo imagens e sons à memória. O toque da gaita com a qual o amolador anunciava a sua chegada, o pregão da varina ou a imagem das lavadeiras a ensaboar e a esfregar a roupa. Ofícios tradicionais aos quais se juntam outras tantas profissões em vias de extinção e que conseguiram lugar cativo no Métier Boutique Hotel. A nova unidade hoteleira da cidade do Porto decidiu prestar-lhes homenagem, não só no nome (métier significa ofício), mas também em cada um dos seus quartos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar