Condutor de reboque baleado por idoso a quem prestava assistência

Homem com cerca de 70 anos terá mostrado desagrado com espera pela viatura de assistência e baleou o condutor do reboque na perna.

Foto
Nelson Garrido/ARQUIVO

Um condutor de reboque foi baleado, na tarde desta sexta-feira, por um idoso que o tinha chamado a prestar assistência, na zona de Quirás de Lomba, no concelho de Vinhais, distrito de Bragança. O PÚBLICO apurou junto de fonte da GNR que o incidente ocorreu por volta das 13h30, depois de uma discussão sobre a demora na chegada do veículo de assistência. 

Depois de um pequeno acidente, o condutor sinistrado, com cerca de 70 anos, chamou o reboque, que estava naquele momento a efectuar outro serviço. Quando a viatura de assistência chegou finalmente ao local, o idoso iniciou uma discussão com o condutor do reboque, de 41 anos.

Exaltado, o idoso puxou de uma pistola, efectuando dois disparos: o primeiro para o ar, para intimidar o condutor do reboque. O segundo acabou por atingir o condutor numa perna, provocando-lhe ferimentos ligeiros. O idoso foi detido pela GNR. 

O caso está agora entregue à Polícia Judiciária. 

Sugerir correcção
Comentar