Livre ou PEV? Só falta um voto para o Governo ter o OE aprovado na primeira fase

PCP e PAN abstêm-se e deixam o mesmo aviso a António Costa: esta é apenas uma porta aberta para a especialidade e o Governo tem que ser mais “ambicioso” nas negociações.

Foto
Falta uma abstenção para garantir a aprovação do OE 2020 LUSA/MARIO CRUZ

Livre ou PEV, ou ambos? Basta que um deles se abstenha para que o Governo entre esta quinta-feira no plenário da Assembleia da República já com a sua proposta de Orçamento do Estado (OE) aprovada na generalidade. A deputada única do Livre não abre o jogo e Os Verdes só tomavam a decisão sobre o seu sentido de voto ontem noite dentro, na reunião da comissão executiva nacional - e vão revelá-la ao fim da manhã. Mas, na verdade, não se espera que o PEV faça diferente do PCP e do PAN, que ontem anunciaram que se abstêm. São 14 abstenções das 15 necessárias para que o documento passe à justa, já que tem os 108 votos favoráveis do PS - ainda que falte saber se os três deputados do PSD-Madeira vão ajudar o Governo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários