Bem Bom: Depois de Variações, vem aí um filme sobre as Doce

Patrícia Sequeira realiza o filme que conta a história da antiga girls band portuguesa. RTP anunciou há um ano projecto de série sobre o grupo com a mesma autoria.

,Doce
Fotogaleria
Doce - Ali Babá YOUTUBE
Fotogaleria
Doce - Ali Babá YOUTUBE

Depois do sucesso de Variações, o filme de João Maia sobre António Variações que se tornou no filme português mais visto em 2019, está marcada para este ano a estreia de Bem Bom, o filme que contará a história das Doce, a banda portuguesa da década de 1980.

Patrícia Sequeira realizará a longa-metragem que irá retratar o percurso de uma das primeiras girls bands da Europa, e cuja produção fica a cargo da Santa Rita Filmes.

Em Fevereiro de 2019, a RTP revelava já que estava a trabalhar numa série sobre as Doce realizada por Patrícia Sequeira (Jogo de Damas, Terapia) – o director de programas José Fragoso admitia na altura que era um projecto ainda embrionário, mas incluiu o tema na lista dos conteúdos a estrear até ao final de 2020. 

As Doce, um quarteto feminino que nasceu da mente de Tozé Brito, marcaram a primeira metade dos anos 1980 portugueses, criando temas até hoje ouvidos no país e sendo uma das bandas mais associadas aos momentos televisivos do Festival da Canção.

O filme conta com o apoio da Meo, operador de TV da Altice Portugal, e faz parte de uma “estratégia de valorização do cinema e da cultura em Portugal” e do talento artístico português, refere a empresa em comunicado. Segundo Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, “o apoio a mais um filme português vem evidenciar um compromisso reforçado com o talento e a capacidade criativa dos portugueses, por um lado, e a capacidade de preservar a memória da nossa história, por outro lado”.

Sugerir correcção
Comentar