Frio continua: temperaturas mínimas negativas ou de zero em seis distritos

Bragança e Guarda sob aviso amarelo esta segunda e terça-feira devido ao nevoeiro. Braga, Vila Real e Bragança vão registar temperaturas mínimas negativas na terça-feira.

Foto
PAULO PIMENTA

Os distritos de Bragança e da Guarda estão esta segunda e terça-feira sob aviso amarelo por causa da previsão de nevoeiro persistente em alguns locais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em Bragança as temperaturas vão oscilar entre os -4 e 9 graus e na Guarda entre os 1 e 10 graus. Além de Bragança, também Vila Real apresenta hoje uma temperatura mínima negativa.

Para terça-feira, o IPMA prevê que três capitais de distrito apresentem temperaturas mínimas negativas: Braga, Vila Real e Bragança; e que outras três se fiquem pelo zero, Viseu, Guarda e Leiria. Em Lisboa a mínima mantém-se nos seis graus e só na quarta-feira deve subir para oito; no Porto vai subir ligeiramente de dois para três graus. Já as máximas vão atingir os 16 graus na quarta-feira em ambas as cidades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro a partir da manhã, e apresentando-se muito nublado no nordeste transmontano e Beira Alta.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente de norte na faixa costeira ocidental durante a tarde e acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada em especial no interior.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os -4 (em Bragança) e os 8 (em Faro) e as máximas entre os 5 (em Vila Real) e os 16 (em Faro).

Sugerir correcção
Ler 3 comentários