Ano novo, novos hábitos

Qualquer que tenha sido a sua grande resolução para 2020, há mais do que uma aplicação para ajudar a cumprir os seus objectivos. E até tornar a contabilização de tarefas num videojogo.

Foto
Nelson Garrido

Parece que ainda não mudámos de década, mas o certo é que entrámos num novo ano e, para muitas pessoas, é também o momento de tentar mudar de vida, ou pelo menos de adoptar melhores hábitos. As resoluções de ano novo são um clássico dos primeiros dias de Janeiro mas, fora algumas excepções, raramente resistem até Dezembro. No entanto, a tecnologia vem dar uma ajuda. Seja correr 200 quilómetros ou ler 50 livros até ao Natal, existem várias aplicações móveis que tomam nota do seu progresso e que o avisam que está na hora ir ao ginásio ou de ir tratar do jardim. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar