O zombie é o que é

Entre Murnau e Rihanna, Hogwarts e Tourneur, A Criança Zombie é uma comovente meditação sobre a história e a memória. Com zombies.

Foto
A Criança Zombie avança de modo intrigante entre a câmara lenta entorpecida e o rigor classicista, entrecortado pelo rap

Pensamos na frase fatalista que recorre ao longo do Irlandês de Martin Scorsese: “it is what it is”, é o que é. Porque alguém diz algo de muito semelhante em A Criança Zombie: “c’est comme ça”, é assim, é o que é. As coisas são o que são. Mélissa (Wislanda Louimat) pode ser aluna num colégio feminino francês reservado às descendentes de pessoas galardoadas com a Legião de Honra, mas é também uma haitiana descendente de uma linhagem de mulheres do vudu. A sua colega Fanny (Louise Labèque) pode sonhar durante todo o período de aulas com o rapaz que conheceu nas férias de Verão que isso não muda os verdadeiros sentimentos que ele tem por ela.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar