Zlatan Ibrahimovic oficialmente apresentado em Milão

Filho do internacional sueco escolheu inédito número 21 no regresso do pai a San Siro, onde o avançado encontra o AC Milan a 21 pontos do rival Inter.

,AC Milan
Fotogaleria
dr
Fotogaleria
dr
Fotogaleria
LUSA/MATTEO CORNER
Fotogaleria
dr
,Zlatan Ibrahimovic
Fotogaleria
dr

O internacional sueco Zlatan Ibrahimovic foi esta quinta-feira oficialmente apresentado como reforço do AC Milan, com vínculo até ao final da época - mas que pode prolongar-se até 2021 -, conforme tinha sido anunciado a 27 de Dezembro do ano findo. 

“Ibra” regressa a Milão dez anos depois de ter envergado pela primeira vez as cores do gigante italiano, desta feita para vestir uma camisola vintage, cujo número 21 (uma metamorfose da sigla ZI) usou apenas uma vez ao serviço da selecção, há cerca de duas décadas, numa escolha revelada depois de concluídos os exames médicos que validaram o acordo.

Zlatan chegou de manhã a Milão, criando de imediato uma onda de euforia que o próprio avançado ​alimentara com afirmações ao seu melhor estilo, garantindo que fará San Siro saltar de novo de alegria. O avançado foi apresentado por ‘Il Capitano’ Paolo Maldini, glória rossonera com quem o sueco não chegou a jogar em Milão, mas que Ibrahimovic terá agora como director técnico de um colosso adormecido, perdido no 11.º lugar da tabela classificativa da Serie A, com 21 pontos, já a 21 do líder e rival Inter.

Na primeira entrevista, à AC Milan TV, Zlatan desmistificou a escolha do número, cuja explicação é bastante simples: “Foi o meu filho quem escolheu depois de lhe dizer quais os números disponíveis”, referiu, sublinhando o grande objectivo, que passa por “ajudar o clube a melhorar" fazendo o melhor possível, de acordo com a grandeza do clube, da equipa e de San Siro.

Ibrahimovic fez outra revelação, que desmontou com um sorriso, ao dizer que chegou a sentir receio de não voltar a Milão. Com 38 anos, “Ibra” confessou ter falado mais com Paolo Maldini e Zvonimir Boban, responsáveis pela condução de todo o processo, do que com a própria mulher... pelo menos nas últimas duas ou três semanas.

Sugerir correcção
Comentar