Moção de Luís Montenegro: PSD “subalternizado” ao PS é “traição” ao partido

Na moção que apresenta esta segunda-feira e a que o PÚBLICO teve acesso, o candidato à liderança do PSD Luís Montenegro defende uma maioria absoluta para o PSD sem o CDS.

Foto
Luís Montenegro é um dos candidatos à liderança do PSD, actualmente nas mãos de Rui Rio Rui Gaudêncio

Luís Montenegro quer que o PSD deixe de ser um partido que sirva apenas o fim de pôr a casa em ordem. Numa síntese da moção estratégica que apresenta esta segunda-feira, e a que o PÚBLICO teve acesso, o candidato à liderança dos sociais-democratas vinca que o PSD “não é um partido com vocação para governar apenas em tempo de emergência” e quer voltar à maioria parlamentar, sem o CDS como bengala. Luís Montenegro recorda, por isso, os tempos em que o PSD governou sozinho tanto com maioria relativa no Parlamento como com maioria absoluta, sempre com Cavaco Silva no papel de primeiro-ministro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários