Gerir as finanças nunca foi tão fácil

UNIDO é a primeira app do género em Portugal e promete tornar a gestão financeira pessoal muito mais fácil ao permitir agregar, num único sítio, todas as contas e cartões de crédito, seja qual for o banco.

Foto

Quem tem contas ou produtos financeiros de diversas entidades bancárias já sentiu, com toda a certeza, a necessidade de uma app assim. Até agora, quem queria recorrer a aplicações de telemóvel para efeitos de gestão pessoal tinha de instalar uma para cada banco. E a única hipótese de ter uma ideia concreta de todas as receitas e gastos mensais implicava fazer contas à parte, sem possibilidade de ter uma perspectiva conjunta das suas finanças. Com a aplicação UNIDO, desenvolvida pelo banco digital WiZink, passa a ser possível agregar e gerir tudo numa única plataforma, gratuitamente e de forma segura. Mas as vantagens não se ficam por aqui. Conheça o UNIDO.

O que é?

UNIDO é uma aplicação gratuita para telemóvel destinada a agregar num único sítio todas as contas e cartões de crédito. Podem ser de qualquer banco desde que acessíveis online.

Para que serve?

  1. Ter uma conta-corrente real. Permite saber o que se ganha e gasta, para nunca perder o controlo.
  2. Organizar despesas. Todas as despesas podem ser organizadas por categoria mostrando o que se gasta, onde e quando.
  3. Gerir como um profissional. Os rendimentos e os gastos podem ser mostrados por gráfico, permitindo a visualização imediata da situação financeira actual e até a comparação de diferentes períodos de tempo.

Como usar?

  1. Fazer o download gratuito – disponível para sistemas Android e iOS.
  2. Digitar e-mail e número de telemóvel – este será o nome de utilizador – e definir a palavra-passe.
  3. Escolher os bancos a agregar e confirmar com cada um o consentimento de acesso à informação.

Como funciona?

  • Saldo UNIDO – Na Posição Global é mostrado o saldo total, ou seja, o que resulta da soma de todas as contas agregadas. Quem preferir pode visualizar o saldo conta a conta.
  • Todos os movimentos – Os movimentos são mostrados já categorizados para que se saiba sempre para onde vai o dinheiro.
  • Por categoria – Saber quanto se gasta em Habitação, Lazer ou Saúde, por exemplo, ajuda a uma melhor gestão das finanças pessoais.

É seguro?

  • UNIDO só pede o endereço de e-mail e o número de telemóvel. É o utilizador que define a sua palavra-passe.
  • A informação para consulta aos dados bancários é encriptada e ninguém pode aceder.
  • UNIDO funciona de acordo com o Regulamento Geral de Protecção de Dados.
  • A ligação às contas bancárias é regulada pela segunda Directiva de Serviços de Pagamentos da União Europeia – DSP2, que regula o acesso às contas detidas junto de prestadores de serviços de pagamento como é o caso dos bancos, por terceiros, mediante consentimento do cliente.

UNIDO é seguro, fácil de usar e permite que cada um seja o seu próprio gestor de contas. A começar agora mesmo. Saiba mais em unido.pt