Yvonne Rogers: “A tecnologia poderá questionar o nosso significado de inteligência”

A psicóloga Yvonne Rogers estuda a forma como a tecnologia pode mudar os nossos comportamentos e transformar o próprio significado de ser humano.

Foto
Yvonne Rogers Nuno Ferreira Santos

Vê-se que Yvonne Rogers gosta de explorar as interacções entre as pessoas. Assim que chegamos para a entrevistar faz questão de saber há quantos anos trabalhamos no jornal, como funciona ou se os fotógrafos trabalham muito em conjunto com os jornalistas. Afinal, a sua investigação científica centra-se em interacções, mais propriamente nas interacções entre humanos e máquinas. Directora do Centro de Interacção da University College de Londres e directora-adjunta do Departamento de Ciência da Computação da mesma instituição, a psicóloga veio a Lisboa para dar uma palestra no Instituto Superior Técnico.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar