Passos demorava mais do que Rio a dizer que votava contra OE

É normal que o PSD chegue a esta altura sem dizer como vota o orçamento? Marques Mendes diz que Rio já devia ter anunciado o voto contra. Nos últimos anos de oposição, chegou a saber-se em pleno debate.

Há um ano, Rui Rio demorou apenas cinco dias a propor o voto contra do PSD ao OE 2019. Passos Coelho precisava de mais tempo
Fotogaleria
Há um ano, Rui Rio demorou apenas cinco dias a propor o voto contra do PSD ao OE 2019. Passos Coelho precisava de mais tempo LUSA/TIAGO PETINGA
Se fossem líderes, tanto Luís Montenegro como Miguel Pinto Luz votavam contra o orçamento
Fotogaleria
Se fossem líderes, tanto Luís Montenegro como Miguel Pinto Luz votavam contra o orçamento FRANCISCO ROMAO PEREIRA

Seis dias depois de o Orçamento do Estado (OE) para 2020 ter sido entregue no Parlamento, Marques Mendes desafiava Rui Rio, na SIC, a avançar o sentido do voto do PSD. “Rio já devia ter anunciado o voto contra este OE. Parece que está a hesitar”, atirava o comentador, que já foi presidente do partido. A hesitação, acrescentava, “só o prejudica e dá imagem de um líder frouxo”. O PÚBLICO foi ver como aconteceu em anos anteriores de oposição. Conclusão: Passos Coelho revelava como o PSD ia votar ainda mais tarde e Rui Rio está atrasado, mas só em relação a si próprio. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários