Tottenham vira resultado e Mourinho regressa aos triunfos

A equipa do técnico português espera agora tirar proveito de um tropeção do Chelsea na Premier League.

José Mourinho
Foto
José Mourinho Reuters/ANDREW COULDRIDGE

O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, regressou nesta quinta-feira às vitórias na Liga inglesa de futebol, ao bater em casa o Brighton, por 2-1, subindo provisoriamente aos lugares europeus, no arranque da 19.ª jornada.

Em Londres, dias depois do desaire “caseiro” com o Chelsea (2-0), o Tottenham apanhou um valente susto quando o central Webster colocou os forasteiros em vantagem, aos 37 minutos, mas acabou por protagonizar a reviravolta na segunda parte.

O avançado e capitão Harry Kane refez a igualdade, aos 53 minutos, e Dele Alli, aos 72, consumou a “cambalhota” no marcador, garantindo o triunfo aos “spurs” na tradicional jornada do “boxing day”.

Com este resultado, a formação de José Mourinho passou a somar 29 pontos e subiu provisoriamente ao quinto lugar, ficando a três do Chelsea, que ocupa o quarto posto, o último que dá acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Ainda hoje, os “blues” recebem o Southampton, enquanto o líder Liverpool desloca-se ao campo do Leicester, no duelo entre os dois primeiros classificados da Premier League.