Nas 100 melhores empresas para trabalhar, tecnológica portuguesa já aponta ao topo

Com uma década de vida e mais de meio milhão de utilizadores, a E-goi faz parte da lista das Melhores Empresas para Trabalhar de 2019. O sucesso deve-se, de acordo com o CEO, “à qualidade, variedade e flexibilidade de soluções tecnológicas, mas também à aposta nos recursos humanos”.

Foto
D.R.

Como é que se pode garantir que um cliente recebe informação sobre um novo produto? Como notificar o departamento de vendas de uma empresa que um utilizador não concluiu uma compra online? A E-goi, uma plataforma multicanal que permite interligar redes sociais, voz e e-mail reforçando os laços com os consumidores, oferece soluções para estes e outros problemas associados ao marketing. Criada em 2007, a E-goi tem vindo a ganhar projecção no mercado nacional – em 2018 foi uma das empresas que mais contratou em Portugal e em 2019 foi reconhecida como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Entre os serviços que disponibiliza estão a integração de canais de comunicação (sms marketing, push mobile, e e-mail marketing), a geração de leads (através de landing pages, por exemplo), a opção de tracking de e-commerce para recuperação de carrinhos abandonados e a implementação de sistemas de fidelização.

 “O ano de 2019 foi claramente o ano de preparar a terra e semeá-la. Temos agora estruturas muito mais sólidas para continuar a crescer, e ainda conseguimos lançar novos produtos que irão trazer resultados já em 2020”, afirma o CEO da empresa, Miguel Gonçalves em entrevista. O ano que está prestes a terminar ficou marcado pela aposta em eventos online, uma opção que tenderá a ganhar novos contornos. “Em 2020 temos planos para acelerar e misturar muito mais os eventos físicos com os online, fruto do investimento no nosso edifício. Por outro lado, [no último ano], tivemos múltiplas iniciativas, como o nascimento do podcast de marketing ‘Pod ou não Pod’ ou o E-goi Xperience, que são séries de vídeo-aulas sobre marketing digital”, acrescenta o responsável.

A que se deve o sucesso?

O sucesso explica-se pela “qualidade, variedade e flexibilidade de soluções tecnológicas para o marketing e comunicação a par da formação e suporte personalizado em 5 idiomas (incluindo português)”. Mas também pela aposta nos recursos humanos. “Sentimo-nos sempre obrigados a investir e a melhorar os nossos ‘super egoianos’”, garante o CEO, sublinhando a motivação e empenho de cada um dos colaboradores da E-goi. “Cada egoiano sabe que o seu trabalho e dedicação são muito valorizados e que a sua voz é ouvida”, diz, sublinhando que todos os dias querem “ser melhores” e que, por isso, estão “sempre a pensar como poderão melhorar a formação, a avaliação e a motivação”.

De acordo com o CEO, serem reconhecidos como uma das melhores empresas para trabalhar é algo que deve ser valorizado. “É muito bom recebermos um prémio destes e percebermos que estamos no bom caminho, e esse é o principal foco, estarmos presentes nestes processos para conseguirmos perceber o que podemos melhorar”.

A E-goi, que tem actualmente mais de meio milhão de utilizadores em todo o mundo – e clientes como o Continente, a Galp ou o Millennium BCP, mas também bloggers e pequenas empresas –, investe também em parcerias com o mundo universitário. Tem, desde 2016, uma equipa focada na inovação e desenvolvimento responsável por estabelecer ligações com várias instituições de ensino. “Temos muitas actividades: estágios curriculares que são acompanhados desde a primeira hora até ao final da apresentação das dissertações; visitas de turmas e professores às nossas instalações; e a presença de ‘egoianos’ em aulas para partilhar conhecimento ou mostrar o dia-a-dia na E-goi”, conta Miguel Gonçalves.

Em 2020, vão continuar a apostar nos produtos vencedores, mas também em novas soluções, porque o futuro é o caminho certo.