Orçamento da habitação é reforçado, mas pouco

O peso na execução orçamental deverá ser progressivo ao longo da legislatura. Para já, as verbas inscritas para o OE para transferir para o IHRU ficam-se pelos 135 milhões de euros , 50 dos quais a obter através de empréstimo.

Foto
José Alves

O Governo continua a inscrever as políticas da habitação como uma prioridade estratégica e uma bandeira a hastear durante toda a legislatura – e, de forma mais concreta e mais simbólica até 2024 e ao dia em que a revolução dos cravos assinala 50 anos. É por essa altura que o primeiro-ministro quer poder assinalar a proeza de ter resolvido todas as carências habitacionais que já foram detectadas no país, e para tal, a “promoção da habitação pública”, a “dinamização e equilíbrio do mercado de arrendamento” e “da promoção de reabilitação do edificado” são os instrumentos que precisa de usar para o conseguir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar