Ministério da Justiça prepara remoção de amianto em 39 tribunais

Análise detectou amianto em 87 tribunais e 21 já foram alvo de intervenção entre 2016 e este ano. Orçamento do Estado prevê fundo para financiar remoção.

Foto
Daniel Rocha

O Ministério das Justiça prepara-se para remover materiais com amianto de 39 tribunais. De acordo com a informação avançada apor fonte oficial do ministério liderado por Francisca Van Dunem ao PÚBLICO, “encontram-se em fase de elaboração os procedimentos referentes às 36 remoções pontuais de amianto” identificadas nas quatro fases de um processo de análise que tem decorrido desde 2015. O governo prevê que as intervenções nestes 36 edifícios, que correspondem a “remoções pontuais de materiais com amianto” como “depósitos de água, caldeiras, autoclismos e mástique em janelas”, sejam levadas a cabo em 2020, mas não especifica quais são os tribunais nem o montante envolvido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar