Inspecção do Ambiente averigua licenciamento de hotel junto à Praia, em Matosinhos

Medida foi ordenada esta segunda-feira pelo Ministro Matos Fernandes, após notícia dando conta do reinício das obras na Praia da Memória.

Foto
Município de Matosinhos licenciou construção que, nos últimos meses, tentou renegociar NELSON GARRIDO

O Ministério do Ambiente divulgou ao início da tarde desta segunda-feira, que vai ser aberto um processo de averiguação ao licenciamento de um hotel em cima da Praia da Memória, em Matosinhos. A decisão foi tomada no mesmo dia em que foi noticiado que a obra em causa, que estava parada para negociações com o promotor, vai ser retomada.

“Face às notícias que dão conta da construção de um hotel num terreno junto à Praia da Memória, em Matosinhos, o ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, determinou a realização de uma averiguação ao processo de licenciamento, averiguação essa que será conduzida pela Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território”, lê-se na curta nota enviada ao PÚBLICO pela tutela do Ambiente.

Esta segunda-feira, o Jornal de Notícias dá conta do reinício eminente da obra, após o falhanço nas negociações para “transferência” do projecto hoteleiro para uma nova localização. A obra, licenciada quando o actual secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, presidia à Câmara de Matosinhos, tem todos os pareceres necessários e só não avançou mais depois de, perante as críticas da população, se ter encetado, com o aval do promotor, um processo negocial. 

Sugerir correcção
Comentar