FC Porto e Benfica defrontam adversários saídos da Champions

“Dragões” jogam contra Bayer Leverkusen e “águias” com o Shaktar Donetsk. Turcos do Basaksehir são os oponentes do Sporting e Sp. Braga mede forças com o Rangers da Escócia.

Foto
Chelsea venceu o troféu na edição passada da prova Thilo Schmuelgen/REUTERS

As quatro equipas portuguesas em prova na Liga Europa conheceram, esta segunda-feira, os adversários para os 16 avos-de-final. A “fava” calhou ao FC Porto e ao Benfica, que terão de defrontar adversários vindos da Liga dos Campeões. 

O FC Porto, que assegurou o primeiro lugar no grupo com a vitória frente aos holandeses do Feyernoord, viajará até à Alemanha para defrontar o Bayer Leverkusen. O Benfica defrontará os ucranianos do Shaktar Donetsk, treinados pelo português Luís Castro.

O Sporting era a equipa que, teoricamente, podia ter o cenário mais complicado, pelo facto de ter ficado em segundo lugar no Grupo D e não estar entre os cabeças de série. Os “leões” defrontam os turcos do Başakşehir.

Por último, o Sp. Braga viajará até à Escócia para defrontar o Rangers. 

Os jogos da primeira mão vão realizar-se no dia 20 de Fevereiro. Uma semana depois, a 27, terão lugar as partidas decisivas. Devido à proximidade geográfica entre Porto e Braga, os bracarenses realizarão o encontro da segunda mão na quarta-feira, dia 26 de Fevereiro.

 
 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários