Universidade do Porto condenada por assédio moral a antiga professora

Instituição e três professores da Faculdade de Medicina têm que pagar 30 mil euros a docente que ali trabalhou entre 2004 e 2011. Reitoria apresentou recurso.

Foto
O TAF estabeleceu uma indemnização de 30 mil euros, a ser dividida pelos quatro condenados. Ou seja, tanto a Universidade do Porto como os três professores que tinham responsabilidades na FMUP têm que pagar 7500 euros à docente Adriano Miranda

A Universidade do Porto (UP) e três professores da Faculdade de Medicina (FMUP) foram condenados por assédio moral no local de trabalho a uma docente que ali deu aulas, entre 2004 e 2011. O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Porto, que tomou a decisão no mês passado, fixou também uma indemnização por danos patrimoniais de 30 mil euros, que terão que ser assumidos em partes iguais pelos quatro condenados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários