Fotogaleria

Da “alegria” ao “pesadelo”: as capas dos jornais sobre a vitória de Boris Johnson

The Sun (Reino Unido) DR
Fotogaleria
The Sun (Reino Unido) DR

O Reino Unido (e o resto do mundo) acordou, esta sexta-feira, com os ecos da vitória esmagadora de Boris Johnson e dos tories nas últimas eleições – as terceiras em menos de cinco anos. A notícia chegou à capa dos jornais de toda a Europa e até ao outro lado do Oceano Atlântico.  

Se alguns jornais fizeram títulos positivos (como o Daily Mail, que escreveu: “Alegrem-se! Boris Johnson terá uma vitória esmagadora”), outros optam por uma linguagem mais sombria, como o The Journal, com uma manchete onde se lê “Os trabalhistas foram apanhados de surpresa” ou o Daily Mirror com “O pesadelo antes do Natal”. “A Escócia é um país diferente”, lê-se na manchete do The National.

A fotografia de Boris Jonhson com o seu cão Dilyn, à saída da secção de voto, em Londres foi das mais usadas para ilustrar estas eleições, marcadas por uma vitória dos Conservadores, que alcançaram a maioria absoluta em Westminster — a maior desde a vitória de Margaret Thatcher em 1987

Daily Mail (Reino Unido)
Daily Mail (Reino Unido) DR
The Times (Reino Unido)
The Times (Reino Unido) DR
Daily Mirror (Reino Unido)
Daily Mirror (Reino Unido) DR
The Guardian (Reino Unido)
The Guardian (Reino Unido) DR
The Scotsman (Reino Unido - Escócia)
The Scotsman (Reino Unido - Escócia) DR
The National (Escócia, Reino Unido)
The National (Escócia, Reino Unido) DR
The Journal (Reino Unido)
The Journal (Reino Unido) DR
Daily Telegraph (Reino Unido)
Daily Telegraph (Reino Unido) DR
The Independent (Reino Unido)
The Independent (Reino Unido) DR
Daily Express (Reino Unido)
Daily Express (Reino Unido) DR
The Herald (Reino Unido)
The Herald (Reino Unido) DR
Metro (Reino Unido)
Metro (Reino Unido) DR
I (Reino Unido)
I (Reino Unido) DR
PÚBLICO (Portugal)
PÚBLICO (Portugal) DR
Diário de Notícias (Portugal)
Diário de Notícias (Portugal) DR
Jornal de Notícias (Portugal)
Jornal de Notícias (Portugal) DR
Washington Post (EUA)
Washington Post (EUA) DR
New York Times (EUA)
New York Times (EUA) DR
El Mundo (Espanha)
El Mundo (Espanha) DR
El País (Espanha)
El País (Espanha) DR
El Correo (Espanha)
El Correo (Espanha) DR
La Voz de Galícia (Espanha)
La Voz de Galícia (Espanha) DR
El Periódico (Espanha)
El Periódico (Espanha) DR
La Vanguardia (Espanha)
La Vanguardia (Espanha) DR
El Periódico - Catalunha (Espanha)
El Periódico - Catalunha (Espanha) DR
El Periódico (Espanha)
El Periódico (Espanha) DR
La Razón (Espanha)
La Razón (Espanha) DR
Il Giornale (Itália)
Il Giornale (Itália) DR
Il Messaggero (Itália)
Il Messaggero (Itália) DR
Il Mattino (Itália)
Il Mattino (Itália) DR
La Repubblica (Itália)
La Repubblica (Itália) DR
Osservatore Romano (Vaticano)
Osservatore Romano (Vaticano) DR
Le Figaro (França)
Le Figaro (França) DR
Le Monde (França)
Le Monde (França) DR
De Morgen (Bélgica)
De Morgen (Bélgica) DR
De Tijd (Bélgica)
De Tijd (Bélgica) DR
Der Tagesspiegel (Alemanha)
Der Tagesspiegel (Alemanha) DR
Süddeutsche Zeitung (Alemanha)
Süddeutsche Zeitung (Alemanha) DR
Sugerir correcção