Seis distritos do continente sob aviso laranja por causa da agitação marítima

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão a partir das 15h desta quinta-feira e até às 15h de sexta-feira sob aviso laranja.

Foto
Paulo Pimenta

Seis distritos do continente estão esta quinta-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão a partir das 15h desta quinta-feira e até às 15h de sexta-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros de altura significativa, podendo atingir oito ou nove metros de altura máxima.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou também os distritos de Lisboa, Setúbal sob aviso amarelo entre as 9h desta quinta-feira e as 3h de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA pôs igualmente os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente entre as 9h e as 21h desta quinta-feira.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão também sob aviso amarelo, mas por causa da queda de neve acima dos 1400 metros até às 12h desta quinta-feira.

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas actividades”.

Sugerir correcção
Comentar