De quem é a culpa por Israel ir mais uma vez a votos?

Israel prepara-se para a terceira eleição no período de um ano. Três políticos acusam-se mutuamente pela situação inédita, mas a maioria dos israelitas aponta como responsável o primeiro-ministro, Netanyahu.

Foto
Benjamin Netanyahu mantém-se primeiro-ministro apesar de estar acusado judicialmente por corrupção RONEN ZVULUN/EPA

Israel tem visto casos sem precedentes uns a seguir aos outros. O último foi o anúncio de que haverá eleições legislativas em Março, as terceiras no período de um ano. Antes, tinha sido a acusação formal de corrupção contra Benjamin Netanyahu por corrupção, a primeira vez que um primeiro-ministro em exercício é acusado deste crime. Antes ainda, fora o falhanço de Netanyahu em formar governo, apesar de ter sido o candidato com o bloco mais votado, e a sua decisão de ir para uma segunda eleição sem dar hipótese ao adversário para tentar formar um executivo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar