Incentivos às rendas acessíveis arriscam esbarrar na lei das mais-valias

Os incentivos à passagem de uma actividade de alojamento local para arrendamento acessível podem esbarrar num obstáculo fiscal, avisa presidente da asssociação do alojamento local. Eduardo Miranda diz, ainda assim, que todos os incentivos a mudanças “voluntárias” são bem-vindos.

Foto
NELSON GARRIDO

No debate parlamentar de terça-feira em que discutiram alguns temas que vão constar do Orçamento de Estado para 2020, o primeiro-ministro anunciou “um conjunto de medidas de apoio ao arrendamento acessível que permita a transferência dos imóveis que estão no alojamento local para o arrendamento com vantagens fiscais”. Eduardo Miranda, presidente da ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal, vê com bons olhos estas notícias “desde que elas sejam antecedidas da remoção de obstáculos que actualmente se mantêm para quem quer cessar a actividade”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar