Torne-se perito

O que pesquisaram os portugueses no Google em 2019? “Ângelo Rodrigues” e “Flamengo”

Em terceiro lugar surge Cameron Boyce, actor da Disney que morreu aos 20 anos durante o sono, depois de ter sofrido uma convulsão.

Foto
Reuters/DADO RUVIC

O actor Ângelo Rodrigues, afectado por um problema de saúde, foi o nome nacional e assunto mais popular nas pesquisas no Google em 2019, com o Flamengo, equipa de futebol brasileira treinada por Jorge Jesus, a estar também em destaque.

Os graves problemas de saúde que afectaram o actor Ângelo Rodrigues, devido a uma infecção numa perna provocada por injecções de testosterona que o próprio terá administrado por razões estéticas, levaram os portugueses a procurarem mais informações no Google, revelam os resultados divulgados nesta quarta-feira sobre os temas mais pesquisados no motor de busca.

A nível geral, em segundo lugar surge a equipa de futebol do Flamengo, treinada pelo português Jorge Jesus, que conseguiu conquistar o campeonato brasileiro e a Taça dos Libertadores, seguindo-se Cameron Boyce, actor da Disney que morreu aos 20 anos, depois de ter sofrido uma convulsão durante o sono. 

No capítulo dos nomes, depois de Ângelo Rodrigues, o cabeleireiro Eduardo Beauté e o cantor Roberto Leal, que morreram este ano, foram os mais pesquisados pelos portugueses.

Em relação a nomes internacionais, depois de Cameron Boyce, os portugueses procuraram por Cláudio Bravo Camus, um pintor chileno, e Luke Perry, o actor celebrizado pela série Beverly Hills, 90210, que morreu este ano, quando retomava uma boa fase artística, com participações na série Riverdale e no filme de Tarantino Era uma vez em Hollywood.

Entre os programas e séries mais pesquisados estão Guerra dos Tronos, os Óscares e Chernobyl (a série de televisão que se estreou este ano sobre o desastre nuclear na Ucrânia), enquanto na habitual categoria “como”, o que os portugueses quiseram mais saber no Google foi “como saber onde votar?” mas quiseram também saber “como funciona o Tinder?” ou “Como fazer o registo animal?”.

A nível mundial, o assunto mais pesquisado foi o jogo de críquete entre a Índia e a África do Sul, seguindo-se o actor Cameron Boyce e a Copa América em futebol. Já ao nível das notícias, surge em primeiro em primeiro a Copa América, em segundo Notre Dame, catedral palco de um incêndio, e, em terceiro, o campeonato mundial de críquete.

Em relação às pessoas, o nome mais procurado foi o de António Brown, jogador de futebol americano, seguindo-se o futebolista Neymar e o youtuber James Charles.

Sugerir correcção