Miguel Costa Coelho. Envelhecimento celular, cancro e biotecnologia anti-envelhecimento

O convidado desta semana do podcast 45 Graus é Miguel Costa Coelho, doutorado em Biologia pelo Instituto Max-Planck, na Alemanha. É actualmente investigador nas áreas do cancro e do envelhecimento celular no departamento de Biologia Celular e Molecular da Universidade de Harvard. Recentemente, lançou também um grupo de investimento em empresas de biotecnologia.

A conversa, guiada pelo anfitrião José Maria Pimentel, navega por dois fenómenos intimamente relacionados: o envelhecimento e o surgimento de cancro. Porque é que a evolução levou a que envelheçamos como envelhecemos? Porque é que temos cancro? Uma conversa para compreender melhor a relação entre envelhecimento e cancro, bem como os tratamentos com maior potencial para retardar o primeiro e evitar o segundo.

Se o tema lhe aguçar a curiosidade, ouça também o episódio com Maria do Carmo Fonseca, em que são abordadas muitas questões relacionadas com estas questões no campo da genética e biologia molecular.

Subscreva o programa 45 Graus no iTunes, Spotify ou nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção
Comentar