P24 ganha prémio de rádio do EEA Grants

Os jornalistas Ruben Martins e Magda Cruz foram laureados com o primeiro prémio na categoria rádio com um episódio do podcast P24.

Foto
O embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal, entregou o prémio nesta terça-feira Rita Soares/EEA Grants

Um episódio do podcast P24 recebeu nesta terça-feira o primeiro prémio da categoria rádio do Prémio de Jornalismo EEA Grants. O jornalista Ruben Martins e a então jornalista estagiária do PÚBLICO Magda Cruz receberam das mãos do embaixador da Noruega em Portugal, Anders Erdal, o diploma.

Este prémio de jornalismo visa reconhecer a produção jornalística de conteúdos sobre o mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu (EEE), no ano em que se completam 25 anos desde que o Acordo do EEE entrou em vigor. Islândia, Liechtenstein e Noruega financiam projectos de países da União Europeia em áreas como cidadania, cultura, ambiente e igualdade, sendo a Noruega o maior contribuidor dos EEA Grants.

O episódio do P24 laureado contou a história de Susana Lucas, uma professora com projectos de empreendedorismo na área do ambiente. Este episódio foi lançado a 12 de Setembro de 2019.

O P24 é um podcast diário produzido pelo PÚBLICO que todos os dias úteis tem um novo episódio. Para ter o PÚBLICO nos seus ouvidos logo de manhã clique aqui se estiver num iPhoneSe preferir o Spotify pode clicar aqui. Estamos também no Soundcloud e nas aplicações para podcasts.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários