Há mais viagens Lisboa-Porto a 5 euros na CP. E descontos até 80% em todo o país

Campanha de Natal e Ano Novo prolonga descontos em 86 destinos para compras até 6 de Janeiro nos Alfas e Intercidades. Há bilhetes desde 2,5 euros.

Trem
Foto
Paulo Pimenta

A viagem em destaque na nova campanha da CP é Lisboa-Porto pelo preço mínimo de 5 euros mas há muito mais por onde escolher por toda a rede ferroviária nacional. Entre outros destinos, à hora de publicação deste artigo, conseguimos, de facto, encontrar ligações entre Lisboa e Faro por 4,50 euros, entre Porto e Faro por 9,50 euros. Os valores mais baixos são para viagens em 2.ª classe.

Estas são algumas das “pechinchas” prometidas pela CP neste prolongamento de uma campanha que, inicialmente, deveria terminar a 10 de Dezembro. Foi agora prolongada como promoção de Natal e Ano Novo e é válida para compras até 6 de Janeiro, continuando a prometer descontos até 80% em viagens em Alfa Pendular e Intercidades. 

Segundo comunicado da empresa, há “4.620 viagens com 80% de desconto" em 86 destinos neste período, contando-se “1.700 lugares entre Lisboa e Porto a partir de 5 euros”.

Entre os preços de referência da campanha, há mais exemplos: entre Lisboa e Beja o preço começa em 3 euros; para Coimbra ou Covilhã nos 4 euros; Aveiro e Guarda nos 4,50 euros; Guimarães e Braga nos 5,50.

Para conseguir aceder aos preços mínimos é necessário fazer a compra com “dez dias de antecedência, até ao limite de 60 dias relativamente à data de realização da viagem”, informa a empresa. A viagem deverá ser efectuada entre 20 de Dezembro e 15 de Janeiro.

Segundo informam ainda, o “desconto é limitado ao número de lugares disponibilizados com promoção, em cada comboio”, sendo que os “bilhetes promo são revalidáveis mas não são reembolsáveis”. 

A aquisição dos bilhetes não se limita à compra online: podem também ser adquiridos, sublinham, através da linha de atendimento ou nas bilheteiras.

Mais informações e condições da campanha no site da CP.