Jovem electrocutado em Palmela tem prognóstico reservado

Jovem de 18 anos que sofreu queimaduras graves ao tocar na catenária de uma linha numa estação ferroviária em Pamela.

Foto
Adriano Miranda

O jovem de 18 anos que no domingo sofreu queimaduras graves ao ser electrocutado quando tocou na catenária de uma linha numa estação ferroviária, em Pamela, encontra-se com prognóstico reservado, disse esta segunda-feira fonte hospitalar.

De acordo com a fonte do Hospital de S. José, em Lisboa, o jovem tem “queimaduras graves e encontra-se com prognóstico reservado”, tendo sido entretanto transferido para a unidade de queimados, onde se encontra em tratamento”.

O jovem sofreu no domingo queimaduras graves ao ser electrocutado na estação ferroviária de Penalva, no distrito de Setúbal. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou que o jovem “foi electrocutado numa catenária numa linha secundária da estação” de caminhos-de-ferro, tendo sido transportado de ambulância para o Hospital de S. José.

A vítima “ficou com queimaduras consideradas graves e foi levada para o Hospital de S. José, com acompanhamento médico da viatura médica de emergência e reanimação do INEM sediada no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal”, acrescentou.

Segundo o CDOS, como o acidente aconteceu numa linha secundária e não na linha principal, “não afectou a circulação ferroviária” na estação, situada na freguesia da Quinta do Anjo.

Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR acrescentou que o acidente ocorreu numa zona da estação ferroviária “reservada a funcionários e a máquinas de manutenção”. “Três homens, todos jovens, introduziram-se esta tarde nessa zona reservada e um deles é que foi electrocutado” na catenária, ficando “em estado grave”, explicou.

Quanto às circunstâncias em que o incidente aconteceu, a mesma fonte policial escusou-se a acrescentar mais pormenores.

Sugerir correcção
Comentar