Silas diz que Bruno Fernandes é “intocável”

O Sporting defronta o Moreirense neste domingo, em Alvalade (17h30).

Foto
Silas no jogo frente ao Paços de Ferreira. LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Silas, treinador do Sporting, assumiu, neste sábado, que Bruno Fernandes é “intocável” no conjunto de Alvalade, por ser um “fora de série”, e desvalorizou as críticas que o médio fez à equipa dentro e fora das quatro linhas, referindo mesmo que “queria mais jogadores assim”.

“Precisamos de mais jogadores participativos, que o futebol é mesmo assim. Eu, quando jogava, estava sempre a falar. O futebol é isto, não é não podermos ajudar o colega e criticar no bom sentido. Precisamos é de mais gente como o Bruno”, elogiou o técnico, na antevisão do jogo frente ao Moreirense (domingo, 17h30).

Ainda no plano individual, Silas garantiu que não sente necessidade de falar com Acuña por causa do seu temperamento, que lhe tem custado algumas acções disciplinares por parte dos árbitros, mas assumiu que o argentino tem de “gerir de forma superior as suas emoções”.

“Tem 29 anos e percebe perfeitamente que se prejudica a ele, à equipa [do Sporting] e à seleção [da Argentina]. Mas, quando cumprir o castigo, voltará à equipa com normalidade”, garantiu o treinador “leonino”.

Sobre o jogo de domingo, Silas elegeu “a transição ofensiva” como o ponto mais forte de um Moreirense que está a fazer um campeonato “dentro das expectativas”, graças a um “bom trabalho do treinador”, mas sublinhou que quer o Sporting a “jogar para ganhar”.

O técnico assumiu ainda que a sua equipa tem de ser “mais assertiva” no plano defensivo, uma vez que perdeu, devido a erros defensivos, alguns jogos que até dominou, como frente ao Tondela e ao Gil Vicente. “Há erros que são maus e não os podemos cometer. Até podemos sofrer golos, mas desta forma não podem acontecer, porque não estão no guião”, lamentou Silas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários