Neste mercado de Natal do Porto, junta-se o vegetariano ao espumante

Lufthansa, Veggie Fest e Espumanteria Portuguesa juntam forças num mercado de Natal no Antigo Museu do Vinho do Porto. De 13 a 15 de Dezembro, há doces, petiscos, bebidas, artesanato ou cosmética.

Foto
O Antigo Museu do Vinho do Porto recebe o mercado natalício DR

Veggie Christmas Market & Espumanteria Portuguesa. É este o nome de baptismo do evento no Antigo Museu do Vinho do Porto: trata-se de uma união entre a 6.ª edição do Mercado de Natal da Lufthansa LGSP, empresa com sede no Porto e que faz parte do grupo Deutsche Lufthansa AG (o mesmo ​da companhia aérea alemã), com o Veggie Fest – Festival Vegetariano.

Entre 13 e 15 de Dezembro, promete-se um conceito “sustentável": é um evento que “passa a mensagem da preocupação com a alimentação e com o meio ambiente”, disse Pedro Andrade, responsável pela comunicação do evento, à Fugas.

A ajudar à festa estará a Espumanteria Portuguesa. Aliando esta “festa de sustentabilidade” ao espumante, o mercado promete a presença de várias “marcas de excelência de espumantes” e empresas com os seus produtos biológicos, como a DUH!Vegan, a Sakisa, a Capuchinho Verde, a Cindinha, entre outros. 

No “menu” pode contar-se com “uma oferta que vai das alheiras aos salgados, donuts e pastelaria vegana", mas também do “pão aos ‘superalimentos’, tudo adequado a um estilo de vida saudável e sustentável, com muito sabor”, garante a organização.​

Pelo meio, espaço também para a cosmética, com a VeganCare, especialista em produtos de cosmética biológica vegana.

Para além destes produtos, e no seguimento do conceito do evento, também a marca com mais de três décadas de existência, Garden Gourmet (que pertence ao grupo Nestlé), vai marcar presença para mostrar os seus produtos, receitas e também para os participantes degustarem alguns deles. Leonor Cício também estará presente para dar um workshop neste espaço da empresa.

O evento é de entrada gratuita e o horário varia nos três dias, sendo que na sexta pode visitar o mercado a partir das 17h (com fecho às 23h) e no sábado e no domingo a partir das 11h (com fecho às 23h e 19h, respectivamente). Para visitar de 13 a 15 de Dezembro no Antigo Museu do Vinho do Porto, no Cais Novo, junto à Alfândega do Porto – Rua de Monchique 120, Mais informações no site do Veggie Fest.

Correcção: referia-se que a Lufthansa LGSP é uma empresa da companhia aérea alemã – o correcto é tratar-se de uma empresa “irmã” da Lufthansa já que faz parte, isso sim, do mesmo grupo (a Deutsche Lufthansa AG). Além de serviços aeroportuários, tem “um ‘service center' no Porto que presta serviços especializados a companhias aéreas em todo o mundo”. Através das marcas LGSP Events e LGSP Sports também organiza, respectivamente, grandes eventos (casos do Peixe em Lisboa, Comidas do Mundo ou o Photo Challenge - Porto and North of Portugal​), ou torneios (como o Torneio Capital do Móvel ou estágios de equipas desportivas).

Texto editado por Luís J. Santos

Sugerir correcção
Comentar