Temporal obriga a cancelar voos no aeroporto da Madeira

De acordo com o IPMA foram registadas rajadas de vento superiores a 100 km/h esta quinta na zona do aeroporto Cristinano Ronaldo.

Foto
Os ventos fortes que se fazem sentir junto ao aeroporto da Madeira obrigaram ao cancelamento de oito voos programados para esta quinta-feira daniel rocha

Os ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago da Madeira obrigaram ao cancelamento de oito voos programados para esta quinta-feira, de acordo com a informação disponibilizada pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Estes oito voos são provenientes de vários destinos e pertencem às companhias aéreas TuiFly e Condor Flugdienst.

O vento forte que mantém o arquipélago debaixo de um aviso laranja até às 15 horas desta quinta-feira foi emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dados do IPMA na Madeira dão conta que desde as zero horas de hoje a rajada mais forte sentida foi de 150 km/h, registada por uma estação no Chão do Areeiro, nas zonas montanhosas, até às 06:00 horas desta manhã. No aeroporto, a rajada mais forte foi de 108 km/h também de acordo com os dados do IPMA.

As más condições atmosféricas atingem ainda o mar e a Capitania do Porto do Funchal emitiu igualmente um aviso de agitação marítima forte até às 18:00 horas de quinta-feira, aconselhando as embarcações a regressar aos portos de abrigo.

A Porto Santo Line, na sua página de Internet, informa também ter cancelado as viagens de quinta-feira do Lobo Marinho para a ilha do Porto Santo devido “às más condições meteorológicas que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros”.

O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza emitiu um alerta para a não realização de percursos na natureza, enquanto durar o aviso.

O Serviço Regional de Protecção Civil emitiu também um aviso a recomendar às pessoas que fechem as portas e janelas, evitem viajar nas zonas afectadas pelo aviso meteorológico, não circulem por zonas com prédios degradados e prestem atenção às estruturas montadas (andaimes, toldos, tendas, telhados).

Sugerir correcção
Comentar