Foragido do TIC/Porto detido por motorista da Uber que tentou assaltar

O suspeito, de 20 anos, foi entregue pelo motorista da UBER na esquadra do Infante, depois de uma tentativa de assalto gorada.

Foto
Em Outubro do ano passado, o jovem tinha fugido do Tribunal de Instrução Criminal do Porto Nelson Garrido (arquivo)

Um motorista da Uber entregou esta quinta-feira à PSP do Porto, sob detenção, um jovem que o tentara assaltar e que veio a ser identificado como um dos três foragidos do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) daquela cidade, no ano passado.

Fonte policial, que avançou a informação, disse à agência Lusa que o suspeito, Hugo Saraiva, de 20 anos, foi entregue pelo motorista cerca da 1h15 na esquadra do Infante, na zona histórica do Porto.

O motorista relatou à polícia que tinha o carro parada no Campo Mártires da Pátria, também no Porto, esperando ser accionado para algum serviço, quando foi abordado por Hugo Saraiva e outro jovem não identificado com o pretexto de os levar a algum local.

Como não tinha sido chamado através da plataforma electrónica, o motorista da Uber recusou e, nesse momento, Hugo Saraiva entrou no carro por uma das portas traseiras e tentou furtar um telemóvel e outros bens.

“Só que o condutor arrancou rápido e conseguiu levar o suspeito até à esquadra”, disse a fonte.

Quando chegou levava o jovem amarrado pelo braço. “Como o conseguiu fazer, não sabemos. Sabemos, isso sim, que conseguiu garantir que ele não lhe fugia até chegar à esquadra”, disse a fonte.

Hugo Saraiva foi o mais jovem dos três envolvidos numa fuga do TIC em 18 de Outubro do ano passado e que acabaram capturados no dia seguinte.

Momentos antes daquela fuga, um juiz de instrução tinha decretado a sua prisão preventiva por alegado envolvimento em dezenas de furtos a idosos no Grande Porto. 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários