Velejadores portugueses fora das medalhas nos Mundiais de 49er

Dupla Jorge Lima/José Costa está em Auckland para preparar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Foto
dr

A dupla de velejadores Jorge Lima/José Costa qualificou-se, esta quinta-feira, em Auckland, na Nova Zelândia, para a frota de prata do Mundial de 49er – classe na qual Portugal já garantiu o apuramento olímpico –, estando afastada da luta pelas medalhas.

Os velejadores portugueses concluíram as regatas em 22.º, 13.º e 11.º lugares, subindo do 59.º para o 56.º posto da classificação geral, que é liderada pelos alemães Erik Heil e Thomas Ploessel.

Após nove regatas, as 88 tripulações serão divididas em três frotas – ouro, prata e bronze – de acordo com a classificação, devendo as participantes da “medal race” ser apuradas apenas na frota de ouro.

No Mundial estão ainda em jogo quatro vagas em 49er para os Jogos Olímpicos, mas Portugal tem já assegurado um lugar em Tóquio 2020, pelo que este Mundial servirá, sobretudo, de treino para a dupla lusa.

Nas restantes classes olímpicas da vela – laser, radial, 470 e RS:X – Portugal vai tentar o apuramento para Tóquio 2020 nos próximos Europeus, que se disputam em Abril, na cidade italiana de Génova.

Sugerir correcção
Comentar