Tomás Correia força nomeação de novo líder do Montepio antes de sair do grupo

O histórico líder do grupo Montepio chamou os accionistas do banco para aprovar o nome de Pedro Leitão para CEO, mesmo antes de enviar pedido de registo de idoneidade do gestor no Banco de Portugal.

Foto
Tomás Correia renunciou no mês passado à presidência da AMMG, com efeito a partir de 15 de Dezembro LUSA/ANTÓNIO COTRIM

O presidente demissionário da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), Tomás Correia, convocou com apenas oito dias de antecedência uma assembleia geral (AG) extraordinária da Caixa Económica Montepio Geral, para antecipar a alteração de estatutos e acelerar a nomeação de Pedro Leitão para presidir à Comissão Executiva da instituição financeira, apesar do pedido de registo de idoneidade ter chegado ao Banco de Portugal (BdP) só nas últimas horas. O encontro decorre num contexto de indefinição, com o banco há mais de dez meses sem liderança executiva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários