Três mortos e seis feridos após acidente com quatro carros em Loulé

Criança de cinco anos está entre as vítimas mortais deste acidente. Contam-se outras três crianças entre os feridos.

Foto
Adriano Miranda

Uma colisão entre quatro veículos na A22, junto ao nó de Boliqueime, em Loulé, no Algarve, provocou a morte a três pessoas, confirmou ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. O alerta para o acidente foi dado por volta das 15h43. A mesma fonte confirma ainda que o acidente provocou seis feridos e obrigou à assistência de duas pessoas, que não necessitaram de tratamento hospitalar posterior.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou à Lusa que as vítimas mortais são duas mulheres, de 60 e 35 anos, e um menino com cinco anos. Não são conhecidas, para já, as causas do acidente, que serão alvo de investigação das autoridades. Outras três crianças estiveram envolvidas na colisão: a mais velha, com dois anos, sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital de Faro. Um menino de quatro anos e um bebé com nove meses sofreram ferimentos ligeiros.

À semelhança da criança de cinco anos, um homem com 64 anos também ficou ferido com gravidade, sendo transportado para a mesma unidade hospitalar. A colisão entre as quatro viaturas causou ainda três feridos ligeiros: dois do sexo masculino - de 53 e 28 anos - e ainda uma mulher de 25 anos, que foram também transportados para a unidade de saúde.

A auto-estrada ficou encerrada no sentido Lagos - Faro durante quatro horas, com o trânsito a ser normalizado pelas 19h12. As autoridades tiveram de desencarcerar as vítimas e estão a efectuar perícias no local. Quando as investigações ao acidente estiverem concluídas, os destroços serão removidos e o troço cortado novamente aberto ao trânsito.

No local, às 17h15, permaneciam 35 operacionais da GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Cruz Vermelha e Bombeiros, apoiados por 17 veículos. Com Lusa

Notícia actualizada às 20h26: Acrescentada informação da normalização do trânsito no sentido Lagos-Faro.

Sugerir correcção
Comentar