Em directo: Greta Thunberg já está em Lisboa

Desde as 7h desta terça-feira, 3 de Dezembro, que Greta Thunberg é esperada na doca de Santo Amaro, em Lisboa: primeiro por jornalistas e activistas climáticos que deram o mote para os preparativos, depois começaram a chegar os fãs. Houve quem viesse sozinho, com os pais ou com os animais de estimação. Um grupo de alunos organizou até uma visita de estudo para estarem presentes nesta recepção. 

Também a esperam vários políticos, como José Maria Cardoso (deputado pelo Bloco de Esquerda, líder da comissão parlamentar do Ambiente), André Silva (PAN), Maria Begonha (PS), Joacine Katar Moreira (Livre) ou Fernando Medina (presidente da Câmara Municipal de Lisboa). Há bombos a tocar, para tentar contrariar a desanimação geral que se começa a sentir, mas até eles já dão mostras de cansaço, fruto de uma espera longa que ainda não tem fim à vista.

Segundo a agência Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa disponibilizou carros eléctricos para o transporte de Greta após o desembarque, mas activistas portugueses dizem que a jovem vai a pé para Santa Apolónia.

Greta Thunberg já chegou a Lisboa. Acompanha em directo a chegada da activista sueca a Portugal. Uma transmissão da Euronews.

 

Sugerir correcção