Transavia liga Lisboa e Faro à francesa Montpellier

As duas novas rotas de ligação à cidade francesa, localizada junto ao Mediterrâneo, arrancam em Abril de 2020.

Montpellier
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
Pascal Parrot/Reuters

A companhia área de baixo custo Transavia anunciou esta segunda-feira duas novas rotas para Portugal. Ambas têm como destino Montpellier, cidade histórica à beira do Mediterrâneo, que no mês passado se tornou-se a quarta base francesa da empresa.

A ligação a Lisboa será feita a partir de 5 de Abril de 2020, às terças, quintas e domingos (preços a partir de 39€/ida). Enquanto o voo até Faro arranca a 3 de Abril do próximo ano e está agendado para segundas e sextas (preços a partir de 34€/ida).

“A nossa aposta nestas duas novas rotas portuguesas de/para Montpellier, além de reiterar o nosso compromisso continuado com Portugal, segue-se a uma outra aposta, igualmente estratégica para a Transavia: a abertura da nossa quarta base francesa em Montpellier, uma cidade particularmente cosmopolita e dinâmica”, afirma Nathalie Stubler, directora-executiva da Transavia France, em comunicado.

A partir da Primavera de 2020, a companhia aérea do grupo Air France-KLM vai ser a única low cost com uma base em Montpellier, oferecendo 14 voos directos para outras cidades, incluindo Lisboa e Faro.

Situada no Sul de França, Montpellier é a sétima maior cidade do país (terceira na costa mediterrânica, depois de Marselha e Nice), misturando história medieval, arquitectura do século XIX e vida universitária (um terço da população é estudante).

No centro histórico, praticamente todo pedonal, é possível visitar a Praça da Comédia e assistir às actuações dos artistas e músicos de rua, enquanto as ruelas mais estreitas conduzem os visitantes até “elegantes edifícios, majestosas casas senhoriais e praças verdejantes com antigos monumentos”, como a igreja de Notre Dame, descreve o comunicado.

Quatro eléctricos ligam o centro histórico a outras zonas da cidade, incluindo pequenas localidades limítrofes e suas “magníficas praias”, como Palavas-les-Flots ou Carnon. “Um pouco afastadas da costa, encontram-se praias mais pacatas, como Maguelone e Espiquette, a praia mais comprida da Europa”.

Sugerir correcção
Comentar