Rui Rocha eleito presidente do PSD-Leiria

Em Agosto, o social-democrata demitiu-se na sequência do processo de elaboração de listas de candidatos à Assembleia da República nas eleições legislativas de 6 de Outubro.

Foto
Eleições para o PSD de Leiria decorreram no sábado rui Gaudencio

Rui Rocha foi eleito no sábado presidente da Comissão Distrital do PSD de Leiria, com 556 votos, contra os 284 de Filipe Silva, o outro candidato, disse à Lusa o vencedor. Rui Rocha demitiu-se da presidência da distrital, em Agosto, em desacordo com as escolhas do líder nacional do PSD, Rui Rio, na constituição da lista de Leiria candidata às eleições legislativas.

A deputada Margarida Balseiro Lopes, que será mandatária nacional da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD, foi também eleita presidente da mesa da assembleia distrital, cargo até agora ocupado por Feliciano Barreiras Duarte.

À Lusa, Rui Rocha explicou que se recandidatou porque entendeu que o “projecto que tinha vindo a corporizar não estava ainda completo” e porque sentiu o “apelo de muitos companheiros para continuar a dar corpo ao projecto”.

O presidente da distrital considerou que os resultados das legislativas “foram elucidativos daquilo que é o PSD na região, tendo Leiria sido um dos quatro distritos onde o PSD venceu”. Por isso, o social-democrata entende que pode liderar “um projecto maior no distrito de Leiria”. Um dos principais objectivos de Rui Rocha é “reconquistar a Câmara de Leiria e mais juntas de freguesia”.

Segundo Rui Rocha, “a política e o partido precisam de uma transformação” e o presidente quer “participar no desafio de estruturação do partido, para que se possa afirmar no país”.

“O partido tem de repensar e perceber quais as expectativas na cidade e no país. Os resultados das últimas eleições foram um dos piores da história do PSD, mas também foram elucidativos para mostrar que é o único partido que pode ser alternativa em Portugal e Leiria também pode dar o seu contributo nacional”, sublinhou.

Tinham capacidade eleitoral para esta eleição 1363 militantes, votaram 843 (62%), de acordo com os dados enviados ao PÚBLICO pela mesa da assembleia distrital. 

Sugerir correcção
Comentar