Doente inglês em estado terminal realiza desejo: ver o novo Star Wars antes de morrer

Disney abre excepção e faz uma estreia exclusiva de Star Wars: Episódio IX — A Ascensão de Skywalker em Dia de Acção de Graças.

,Guerra das Estrelas
Fotogaleria
O filme chega às salas nacionais a 19 de Dezembro DR
,Trilogia de sequelas de Guerra nas Estrelas
Fotogaleria
DR
,Trilogia de sequelas de Guerra nas Estrelas
Fotogaleria
DR
,Rey
Fotogaleria
DR

Um paciente do Rowans Hospice, em Waterlooville, no condado inglês de Hampshire, tinha um desejo antes de morrer: ver o último filme da saga Star Wars, que chega às salas nacionais a 19 de Dezembro.

Porém, a sua condição não lhe permitia esperar tanto tempo. Por isso, o hospital inglês lançou um apelo no Twitter, no dia 26: “Alguém pode ajudar? Temos um paciente que é um enorme fã de Star Wars. Infelizmente, o tempo não está do lado dele (…). O desejo dele é ver o último filme final de Star Wars (…) com o seu filho”. E, qual magia tecnológica, a resposta acabou por chegar directamente do patrão da Disney, Bob Iger.

Em resposta a um utilizador, Dan Furmedge, um médico londrino que partilhou a história, Iger, logo no dia a seguir, comprometeu-se a “tentar”, pedindo “pormenores”.

E, menos de 24 horas depois, chegava a notícia que poria o mundo dos fãs da Guerra das Estrelas em alvoroço: “Neste Dia de Acção de Graças, nós, na Disney, estamos gratos por podermos partilhar [o filme] The Rise Of Skywalker [Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker, em Portugal], com um paciente do Rowans Hospice e com a sua família. Que a força esteja consigo e com todos nós!”