Pista de gelo abre em Elvas para animar Natal e atrair turistas espanhóis

A partir desta sexta-feira já é possível deslizar sobre a “maior atracção de Inverno” da cidade alentejana.

Foto
Paulo Pimenta

Elvas tem agora uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a autarquia esta sexta-feira. Considerada pelo município “a maior atracção de Inverno” na cidade, a pista de gelo, com 800 metros quadrados, vai estar em funcionamento até ao dia 6 de Janeiro no coliseu comendador Rondão Almeida. Promete-se “diversão para todas as idades”.

Pelo 12.º ano consecutivo, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, numa iniciativa do município destinada a agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75% das pessoas que utilizaram o equipamento nos últimos anos não residem no concelho de Elvas, assinala a câmara municipal, considerando a iniciativa “uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade”, com benefícios, sobretudo, para os sectores do comércio e restauração. O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infra-estrutura de lazer.

Nas edições anteriores, a pista de gelo contou com mais de 650 mil praticantes, considerando a autarquia que “esta continua a ser uma aposta de sucesso”.

Sugerir correcção
Comentar