O presente e o futuro do e-commerce em análise

Qual o actual panorama do e-commerce? Quais os desafios das empresas nesta área? Estas e outras questões terão resposta na próxima terça-feira, 3 de Dezembro, no grande auditório da Culturgest. Um evento que irá juntar, durante uma manhã, vários especialistas na área a debater o presente e o futuro do e-commerce.

Foto
D.R.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) – divulgados no final do ano passado – 63% dos portugueses nunca fez uma compra online. Contudo, apesar da média de compras online em Portugal ser ainda inferior à média europeia, o e-commerce tem crescido nos últimos anos.

O estado da arte do e-commerce em Portugal marcará o início desta manhã, numa apresentação a cargo de João Nunes, CIO do Havas Group, que irá versar sobre a evolução e, a consequente, revolução desta área.

Importa neste sector esclarecer mitos e dúvidas dos consumidores e, principalmente, dar resposta às suas expectativas. Mas que expectativas são essas? De que forma é que as marcas se têm vindo a adaptar para dar resposta a essas expectativas?

Este será o tema em debate no painel que contará com a presença de Nuno Schiappa Cruz (Head of Transformation Program da NOS); Etienne Clause (Growth Marketing Manager da Cofidis), Marta Lousada (E-commerce & Digital Manager da Sephora) e Rita Sousa Marques (directora Marketplace da Worten).

A tecnologia é uma parte muito importante do e-commerce e também do dia-a-dia de cada um. A internet mudou a forma como compramos e o smartphone é hoje a principal “ferramenta” na hora de escolher o presente do pai, de comprar o bilhete para aquele concerto que não se quer perder, de marcar as férias ou de comprar aquela peça de roupa que vai marcar a diferença no roupeiro.

Estas evoluções representam novos e constantes desafios para as marcas. Como estar sempre preparado para superar estes desafios? Como construir um futuro de sucesso? Serão algumas das questões que estarão em debate durante o segundo painel da manhã. Um debate que conta com a experiência e know how de Gaspar D’Orey (CEO da Dott), António Ribeiro (head of E-commerce do El Corte Inglés), Susana Coerver (CEO Fuel) e Vera Maia (CEO & Founder TSE Consulting).

Por fim, haverá anda espaço para a apresentação de alguns cases de sucesso. Nomeadamente, da La Redoute que transformou o seu negócio, com início na venda por catálogo é hoje, essencialmente, digital. A apresentação será feita por Patrícia Lima, E-commerce Marketing Director da La Redoute. 

Subirá ainda ao palco Micaela Ferrão, product manager do Activobank que irá apresentar o exemplo desta instituição bancária em que se centra sobretudo no mundo digital.

Vai ser uma manhã inteiramente dedicada ao presente e ao futuro do comércio electrónico, suportada no conhecimento e na experiência de alguns dos mais influentes e experientes especialistas do mercado nacional.

Estes são alguns dos pontos de interesse que fazem deste um evento a não perder. A entrada é gratuita, inscreva-se aqui.

Este evento resulta de uma parceira entre o Público e o Havas Group.

Sugerir correcção