Instagram, Facebook e Messenger estão com problemas

Os primeiros relatos de instabilidade começaram pelas 12h e as três aplicações ainda estão a funcionar com falhas. Facebook confirma e diz que está a trabalhar para superar problemas.

Foto
Reuters/DADO RUVIC

Não está a conseguir publicar no Facebook ou no Instagram? E enviar mensagens pelo Messenger do Facebook? Não está sozinho: as três aplicações estão a registar falhas um pouco por todo o mundo. “Estamos a trabalhar para devolver as coisas à normalidade logo que seja possível”, disse um porta-voz de Facebook, citado pelo El País.

De acordo com o site Down Detector, que regista a actividade de “qualquer serviço que os utilizadores considerem de vital importância à sua rotina, incluindo (mas não se limitando a) provedores de internet, provedores de rede móvel, linhas aéreas, transporte público e serviços online”, os primeiros relatos de instabilidade começaram pelas 12h e as três aplicações de Mark Zuckerberg ainda estão a funcionar com falhas.

O mesmo site detalha que, no Instagram, não é possível publicar fotografias nem responder a mensagens privadas. Há também falhas no carregamento da página principal e nas histórias. De acordo com o site Google Trends, a frase “Instagram com problemas” foi a mais pesquisada na última hora. Através do Twitter, o Instagram confirmou que a aplicação está com algumas falhas, mas garante que está a “trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”.

No Facebook, os utilizadores relatam problemas com o login e a carregar as páginas. O Messenger também está com problemas, com algumas mensagens a não serem entregues.

Ainda não se conhece a causa destes problemas.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários