Peço desculpa: Joacine e o Livre discordam em quê?

A minha tese é esta: toda a política identitária contém dentro de si o germe da sua autodestruição, porque as microcausas são contrárias ao espírito da boa política, que é uma arte de procura de entendimentos.

A pergunta do título é muito sincera. Que a deputada Joacine Katar Moreira e os dirigentes do Livre entraram em choque frontal, isso é evidente. Que ela disse que não conseguiu contactar o Grupo de Contacto, que o Grupo de Contacto disse que não tinha sido contactado; que uns disseram que não era para falar, que os outros disseram que já tinham falado; que se montou um tremendo escarcéu com acusações mútuas, tudo isso é público há uma semana, para grande alegria dos consumidores de redes sociais. Mas a resposta à minha pergunta continua a faltar: em termos substanciais, Joacine e o Livre discordam em quê, exactamente? Por que raio é que eles discutem tanto, todos os dias?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 59 comentários