Nova concessão gera incerteza entre vigilantes do Ministério do Trabalho

Empresas que venceram concurso pretendiam que trabalhadores assinassem novo contrato sem que fossem mantidos direitos de efectividade e antiguidade. Intervenção de última hora do Ministério parece ter alterado a situação.

Foto
BE mostrou especial surpresa por situação estar a acontecer em organismos do Ministério do Trabalho, como o IEFP Andreia Carvalho

A mudança das empresas que prestam serviços de segurança privada para o Ministério do Trabalho está a ser motivo de incerteza entre os trabalhadores vigilantes, que viram durante as últimas semanas ser colocado em risco o vínculo e os anos de serviço que tinham acumulado com a empresa de que são funcionários. No entanto, depois de não se ter manifestado sobre o assunto no decorrer do concurso, e a poucos dias do arranque da nova concessão, o Ministério do Trabalho decidiu intervir, levando as empresas a mudar de posição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar