PROFESSORES E EDUCADORES

Convite para antevisão da grande festa do cinema infantil e juvenil

IndieJúnior Allianz apresenta a edição 2020 do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil a professores e educadores do grande Porto. Dia 5 de Dezembro, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto

Foto

É professor ou educador e gostava de levar os seus alunos a um festival de cinema? Proporcionar-lhes o visionamento de uma seleção de filmes criativos e originais que não passa nos circuitos comerciais? Desafiá-los com novas formas de pensar e ver o mundo?

O IndieJúnior Allianz Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil convida todos os professores e educadores para um encontro no dia 5 de dezembro, às 18h00, na Casa Comum, o novo espaço da Reitoria da Universidade do Porto, para esclarecê-lo sobre estas e outras questões. Um convite para que fique a conhecer, em 1ª mão, parte da programação da 4ª edição do Festival, uma antevisão de filmes infantis e juvenis e de atividades que aproximam o cinema da escola.

A organização pretende que este encontro seja um momento privilegiado para a reflexão e partilha sobre o cinema e a escola, sobre a forma como o Festival pode facilitar o acesso dos mais novos e dos seus educadores a filmes “que abordam questões muito relevantes e fraturantes nas idades escolares” e sobre a seu contributo para o “desenvolvimento do sentido crítico e educação visual e cinéfila desde tenra idade”.

Para garantir a sua presença deve enviar um email para comunicacao@indiejunior.com, indicando o seu nome e o nome da escola onde exerce.