Secretário de Estado norte-americano visita Lisboa a 6 de Dezembro

O anúncio da visita de Mike Pompeo foi feito pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Foto
Mike Pompeo LUSA/JIM LO SCALZO

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, desloca-se a Lisboa em 6 de Dezembro, no final de um périplo diplomático que também inclui o Reino Unido e Marrocos, anunciou nesta quarta-feira o Departamento de Estado dos EUA.

Em comunicado, o Departamento de Estado indica que Pompeo se encontrará em 6 de Dezembro, etapa final da sua visita, com o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, para “reafirmar a robusta relação EUA-Portugal e discutir a cooperação EUA-Portugal numa vasta área de interesses”.

O Governo português ainda não confirmou a visita do secretário de Estado norte-americano.

O Departamento de Estado informa que previamente, entre 3 e 4 de Dezembro, Pompeo integra a delegação do Presidente dos EUA, Donald Trump, que viaja para Londres, onde vai decorrer a cimeira dos líderes da NATO.

Após o conclave dos líderes aliados, o chefe da diplomacia de Washington desloca-se a Marrocos entre 4 e 5 de Dezembro para manter diversos contactos oficiais no âmbito da cooperação económica e da parceria de segurança e do diálogo estratégico.

Sugerir correcção
Comentar